sábado, 5 de abril de 2008

Carta de Agradecimento ao meu time


"Como despertar as pessoas dos seus sonhos ?"


Um dia eu não entendi de onde vinha tanta motivação.Um time que eu sabia que era grande, mas que talvez eu não esperasse tanto.Um grupo que ninguém imaginou que chegaria tão longe e quão grande foi o incomodo causado por isso. Bom chegamos, verdade seja dita , chegamos com dificuldade, aos trancos e barrancos e chutes e pontapés também. É o que dá unir tanta energia junta, pega fogo. Isso fez de nossos uniformes escarlates, que mais dá impressão que as quadras pegam fogo em dias de jogos. Ganhamos uma platéia e até uma torcida que comparece em forma de coral e quem diria que um grupo de formigas chegaria tão longe ? E por esse mesmo motivo chegamos até aqui .Ontem eu recebi 11 formigas grandinhas.E não somente simples formigas. São formigas com garra, criatividade,com uma variedade de personalidades. Formiguinhas disfarçadas. Formigas mutantes , mutantes na força e na vontade de vencer , mutantes e mutáveis , pontanto diferentes umas das outras. Porém o que lhes unia era a capacidade de correr atráz doque queriam. E que eu tive o prazer de estar a frente deste formigueiro. E sabe o que é mais surpreendente,esse formigueiro fui eu quem fiz .Sem pretensão alguma eu criei um exército. O mais forte e colorido de todos. Que não cansa de surpreender.Uma turma enroladora e estrategista. Capaz de promover muita confusão, deixar um rei nervoso e até com algumas lágrimas. Ao nosso querido técnico tão atencioso , sempre com suas intermináveis histórias de superação, nossas desculpas por tanta confusão. É que tem sido difícil conviver com nossos medos tão as barbas da vitória. Ao nosso técnico um merecido descanço acompanhado da tão estimada taça que enfeitará nossa prateleira logo logo. Como uma boa Capitã tenho muito o que agradecer ao "MESTRE" Carlão, quem muito me orientou, puxou minhas orelhas e até me ralhou quando foi preciso, "Você tem que manter o controle o que esperariam de uma capitã senão liderança,mas se você não tem autocontrole, não tem um time pra liderar". Lição aprendida.
Agradeço pelo meu muito bem elaborado time titular, tanto por causar a euforia da rapaziada nos shorts minúsculos cor de sangue, como por ganhar o carinho de uma platéia crescente que nos assiste, agradeço ainda por seu desempenho que tem sido tão bomque causa alarde. Agradeço também nosso time reserva, e a grande verdade é que somos um time de 12 e não um de 6 como qualquer time desses.
Estou disposta a dar o meu melhor por vocês.
Seja a amizade, minhas palavras que pelo que li tanto já ajudaram vocês, meu ombro, meu silêncio, meus esporros e todo o meu carinho. Sou abençoada por ter vocês em meu caminho.
Cada uma de vocês, com suas características tão diferentes e fortes, estão diretamentes ligadas a mim de alguma forma. Não só aqui, em meio a www e códigos html, mas nas pastinha de acontecimentos mais marcantes da minha vida. Na pastinha e no "meu" melhor porta-retrato. Eu que sempre me dei tão bem com as palavras sinto que nenhuma delas bastaria agora para agradecer vocês. Meninas, minhas meninas.
O que mais uma Capitã esperaria de uma equipe ? Amanhã começa nossa última jornada, é meninas nosso sonho virou realidade. Desejo o que toda capitã orgulhosa desejaria desse iformigueiro que tanto fez e que tanto trabalhou. E amanhã vamos por tudo em prática. Bom sono pra vocês formigas! Aconteça o que acontecer já somos vencedoras. O impossível é o que nunca vimos antes.

"Como se acordar alguém de um sonho ? Tornando-o realidade!"


Ps: Meus sinceros agradecimentos a todos que embarreiraram e dificultaram tanto nosso caminho. Chegamos aqui por isso mesmo, "Tudo que é mais difícil é MAIS gostoso" ;)



VIVA AO SONHO !

Só um desabafo


Certas horas eu tenho realmente vontade de largar mão do mundo e antes ainda,das pessoas. A vontade é sair bradando pro mundo, "As pessoas mentem" e acreditar que desacreditar é a única verdade cabível. Me deparo com posturas nunca antes aceitáveis. E eu até digo sozinha por me incluir, sim. Definitivamete eu não me familiarizo com hipocresia e não mereço ser canonizada. Mesmo que eu não costume jogar lixo no chão ou tenha bom senso suficiente que não sou ninguém pra julgar ninguém, em certas ocasiões o ambiente e algumas cirscunstâncias já me fizeram ser uma má menina. Eu procuro sempre colocar em prática os valores que me foram passados, sejam pelos meus pais , ou levando na cara mesmo. Índole e caráter são aspectos que prezo pra qualquer pessoa que cruze o meu caminho e deseje fazer parte dele diretamente. No entanto antes de cobranças eu procuro a prática. Desenvolvo esses dois critérios básicos de "bom cidadão" nas minhas menores atitudes. Continuo assim, de forma considerável, passando alguns kilômetros longe do título de santa. A minha mente pode se tornar um esgoto se eu não tomar os devidos cuidados. Mas eu experimento me espelhar nos poucos. É só utilizar o filtro, lembra? Somente vinte e um aninhos de vivência e tive a honra de me deparar com as piores personalidades. Biporales, falsas, desgarradas, doentias, mentirosas, do mal... Do tipo que poderiam até virar mitos. E sabe, não é por engano que coloco honra na frase anterior. E mesmo que eu continue não sendo ninguém pra julgar ninguém, é difícil não fazer julgamentos de pessoas que fazem isso tão bem.Acho realmente que tenho sorte de já tão cedo ser capaz de dicernir comportamentos, seja por meio de olhares, uma conversa ou talvez pelo tempo. Ironicamente foi a equipe preta quem me passou essa tática. A cada tombo dado e cara quebrada, uma nova lição. Até que a cartilha terminou. Sendo assim, flores e medalhas para todas as exceções. Porque eu sei que elas existem.