quinta-feira, 24 de julho de 2008

Garota TPM





Sonhar... como é engraçado sonhar! Imaginamos que a realização daqueles desejos tão singelos, trará consigo satisfação, felicidade plena. Estipulamos um valor para a idealização e achamos que quando chegarmos lá, nos "tornaremos" pessoas felizes. A ilusão é sempre cruel, a verdade é que com sonho realizado ou não, tudo é muito pequeno em comparação ao universo. Ninguém se torna feliz da noite pro dia, ninguém muda em um estalo de dedos. A felicidade vem, nos abraça, e depois enjoa - como maioria das coisas na vida - forçando-nos a pensar em novas metas. Não estou reclamando de barriga cheia, apenas estou me certificando de deixar aqui a marca deste sentimento que comecei a analisar ontem à noite, depois de ter desistido de ir à uma grande festa. Pensei sobre o peso que colocamos nos nossos sonhos, sobre a monstruosa cruz que insistimos em carregar. A condição do ser humano parece não permitir satisfação, parece obrigá-lo a buscar mais, sempre mais. Pelo lado bom, sei que não correrei o risco de tornar-me habitual, pois se eu chegar ao ponto de dizer que me acho muito boa no que faço, é porque me acostumei, me acomodei, me vendi. Achar-me sempre capaz de mais do que fiz e indignar-me, faz com que eu lute para provar capacidade maior. Inicialmente para mim, depois para o mundo. Esse mundo cheio de farpas na língua, essa mundo tão horrivelmente hipócrita, falsamente moralista. Certo sentimento de revolta se instala, é verdade. Marco esse texto como a meditação do mesmo. Acho que cansei de ter que me explicar milhares de vezes e sim, sei que a culpa é minha, pois escolhi esse caminho de olhos bem abertos. A irritação vêm de um simples questionamento, porém: será que é ingenuidade da minha parte esperar que as pessoas mudem a porra do disco? Enfim, acordei de mal humor, acontece.

A cura


Você pode passar sua vida inteira tentando entrar ou permanecer em contato com o que há de bom em você. Mesmo assim nunca irá conseguir calar o que há de ruim. Sua personalidade ambígua entrará em contato com certas situações e sentimentos que provocam o mal-estar, e irá se mostrar mais forte. Você eventualmente deixará algum veneno escapar ou alguma lágrima cair.
Conhecemos quem iríamos nos tornar muito cedo. Sempre ira se lembrará da insegurança que mora em seu corpo. Quando se lembrar de uma das situações em que se sentiu incapaz e terminou abalada, ativará o mecanismo que fará com que se comporte da mesma forma. Alguns traumas se instalam.
Muitas pessoas acham que feridas podem ser tapadas, quando na verdade, devem ser cutucadas. Só assim haverá mudança. Limpar o machucado arde e é preciso aturar a dor para que ela finalmente vá embora. Existem feridas que nunca se fecham, porém.
O falecimento de alguém da família ou a perda de um grande amor, podem perseguir uma pessoa para sempre. Certas coisas provocam abstinência e evindenciam o vício. O vício pelo preenchemento, pela droga, pelo poder, pelo fundo do poço, por alguém amado. Esta condição sempre aparecerá sob diferentes formas e virará parte de uma personalidade.
Algumas pessoas sempre irão chorar quando assistirem filmes românticos, outras vão ter pavor deles. Algumas vão proclamar ódio quando desejam romance, outras vão insistir em cortar o mal de suas vidas. Algumas vão sempre estar conectadas, e a ligação de certos pode ser considerada karma.
Nós nascemos para realizar certas tarefas, para reencontrar certas pessoas, para pagar pelo que já fizemos. os dias passam e continuamos errando aqui e ali. O ser humano vive tentando consertar alguma coisa, vive com alguma culpa.
Rezo para que eu ainda tenha muito tempo para colocar o dedo em algumas feridas ou recuperar algo que perdi. Estou cheia de negócios pendentes para tratar. Você sabe... minha personalidade não tem cura. Eu sempre quero mais e mais e mais e mais.

É hora de começar!