quarta-feira, 12 de março de 2008


“As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas. Elas sabem fazer “o melhor” das oportunidades que aparecem em seus caminhos. A felicidade aparece para aqueles que choram. Para aqueles que se machucam. Para aqueles que buscam e tentam sempre. E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas. O futuro mais brilhante é baseado num passado intensamente vivido. Você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros e as decepções do passado.A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar, duram uma eternidade.”
... uma das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para a frente. Foi o apesar de que me deu uma angústia que insatisfeita foi a criadora de minha própria vida. Foi apesar de que parei na rua e fiquei olhando para você enquanto você esperava um táxi. E desde logo desejando você, esse teu corpo que nem sequer é bonito, mas é o corpo que eu quero. Mas quero inteira, com a alma também. Por isso, não faz mal que você não venha, espararei quanto tempo for preciso.
-Clarice Lispector

Cidade Nova


As luzes da "Cidade Nova" vem a tona e é quase como cegar,
São planos e promessas de uma vida que eu mesma inventei
É uma ponte pra tudo que você planejou, mas é só uma passagem
Sem raízes e sem calções de longa duração
Jovem demais pra levar a vida que quer e velha demais pra sonhar desse jeito,
A Cidade Nova é o começo da jornada, é o sonho
Simboliza independência ainda lembrando a dependência de casa
Sorrisos, uns ou outros olhares mais furiosos e promessas de "Volto nas férias" são tudo que foi deixado pra trás
Nada que vá lhe fazer revirar o "baú de felicidade",
Ela está cheia de boas intenções, se pudesse ser assim eu daria qualquer coisa pra vê-la vestindo aqueles sapatos
Se eu pudesse ser assim, eu faria
Todos os começos são belos afinal,
A outra abandona muitas coisas que prefere não mencionar agora,
mas antes de acabar a noite, ela olhou pra mim e disse:
"Agora são sonhos e corremos"
Jovens demais ter a vida que sonhamos e velhos demais pra sonhar acordados ... são sonhos com a Cidade Nova


Conversa entre amigas


Conversa entre amigas, numa noite qualquer da semana. Estas se põem a correlacionar sobre passado e futuro unipresente de sua emoção. E pela primeira vez eu tive um pouco de inveja. Um longo silêncio pousou em meu pensamento. "É bom escutar que alguém te ama", é deve ser bom. A respeito desse assunto eu não tenho memórias, neim conclusões. Essa conclusão me foi bem frustrante de fato. Fazer o que se nunca tive essas pretenções, neim nunca fui de escrever nomes decorados em cadernos. Passava bem longe da minha mente algo como um final feliz ou coisas próximas disso. Esse assunto nunca me despertou tal interesse pra falar a verdade. Mas a verdade é que essa noite eu senti uma pontada , quase uma ausência por não ter o que lembrar. Sempre me orgulhei de poder falar com convicção que tenho coragem e sempre fui atrás do que queria. Mas a grande verdade é que nesse aspecto eu sou covarde. Covarde por nunca ter deixado de fato ninguém entender o que se passa nessa minha confusão. Covarde por ter lados e faces que eu deixo de lado até pra mim. Covarde por não aceitar que eu preciso sim de tudo que eu tanto optei por ignorar. A verdade é que eu tenho sido uma grande covarde.

É sempre bom manter uma distância segura, mas essa distância se estabelece , enquanto que a minha já vem quase que instantâneamente. É seguro se guardar pra si, é seguro poder prever ações e emoções e é ainda mais seguro saber que pode lidar com tudo sozinha. No fundo a maior covardia de todas é saber que eu não tenho controle da minha vida, visto que não dependo só de mim pra chegar onde quero nesse momento. Mas no fundo o pior ainda é pensar que você pensou ter aprendido tudo e ver que no final não levou nada e não tem mais tempo pra aprender. Isso é o mais covarde.