segunda-feira, 3 de março de 2008

Riso das 6


Seu sorriso me dá motivos pra sorrir, pra sorrir mais uma vez.
É como se por um momento eu tocasse fundo e fosse puxado devolta. E essa constante eminência doque possa ser me deixa vermelha.
É tudo que está escrito nos teus olhos.
Você me deixa sem jeito com todo esse jeito de falar bem sobre algo que eu sempre sei , algo que eu sempre tenho as palavras certas,
Teu sorriso me constrange por olhar nos olhos e minhas palavras certas saem em horas erradas e minhas palavras erradas se viram em horas certas.
Olhando nos olhos é como saber no exato momento que se passa no pensamento alheio e nesse instante você pude se sentir um pouco de alguém também, por esse infinitinho só seu você tem alguém só seu. Gosta de me deixar sem palavras, e você sabe fazer isso muito bem.Você me deixa sem saber como dizer o que eu sempre sei, isso você me deixa sem, sem mais nada quando não encontro seu sorriso.
É que esse sorriso eu vi pela manhã, e foi o primeiro sorriso do dia. Eu acho que sempre que os relógios marcarem e eu encontrar entre uma gargalhada e um risinho de canto eu vô lembrar "Do primeiro sorriso do dia" . E sempre no nascer do dia eu vô saber que meu primeiro beijo foi de um sorriso que me dá mas de 78 motivos pra sorrir por 24 horas inteiras . E ninguém vai saber das 68 besteirinhas que se passaram nas nossa brincadeiras. Odeio por nunca concordar comigo. Odeio por ser a pessoa que mais me deixa inquieta, odeio tanto que isso me deixa doente. E neim por isso deixaria de te beijar .Todo dia ainda de dia "na hora que eu dei de presente pra você. Tenho uma hora que também ganhei de um sorriso. E não é que tudo começou com um sorriso.Não sacástico ou irônico, é o sorriso mais bonito que eu já vi. Por esse sorriso eu até espero os dia nascer pra relembrar o primeiro beijo do primeiro sorriso do dia. Os relógios marcam que são 6 da manhã. E nós vamos beber em cafés baratos pra sempre. Porque isso me deixou sorrindo um dia inteiro.E eu que sempre achei que quisesse o que me deixasse inquieta, vi na paz do teu sorriso encontro todo antagonismo que de que eu preciso pra te amar e odiar todos os dias. No teu sorriso eu vejo o que eu já amo e o que eu ainda odeio.

Verdades


"As pessoas mentem ".Passámos a vida numa procura sobre algo em que acreditar de "verdade"e quando a gente realmente acha, vê que tudo não passou de uma grande mentira. Uma brincadeira de mal gosto quem sabe, ou apenas algo pra passar o tempo."Você dormiu sem me dizer as coisas boas do seu dia". A verdade é que por pior que sejam as coisas é melhor não saber da verdade. Ela pode ser mais cruel doque a parcela que você pensa que sabe. A realidade as vezes é algo tão caótico que é preferível viver de uma ilusão a incarar as coisas como elas são. Uma vez que se sabe realmente prefere-se não saber.Sei lá, tudo pode parecer estranho, tudo pode parecer o tempo todo de verdade. Não que eu queira viver de mentira, todo mundo merece viver de verdade. Enchergar não só por janelas. Janelas, isso,acho que a verdade é bem mais doque uma janela na madrugada .E não adianta inventar mais artifícios pra contar falsas verdades. Verdade realmente cruel, literalmente, redundantemente e qualquer outro adjetivo que intensifique isso. A verdade é que ninguém diz a verdade. A verdade é que até eu acabei por mentir. Menti pra mim mesma, bem sei. A verdade é que tudo não passou de uma mentira e até eu preferi acreditar pra melhor passar. Mas a verdade é que as vezes as verdades não são tão bonitinhas e comoventes como as falsas verdades. A verdade é que as vezes a gente se engana mesmo sabendo, mesmo tendo no fundo uma certeza disso, mas ainda assim . Engraçado que até nas certezas não há verdade . E você sempre vai lembrar do meu amor de verdade que você amou de mentira.Mas sabe qual é, a grande verdade é quem ninguém fala a verdade de verdade! "Eu prefiro viver a minha verdade a creditar mais uma vez nas suas mentiras" . E tudo que eu falei dormindo eu sempre quis dizer de dia, e tudo que eu sonhei acordada por não mais dormir a noite é tudo que eu não sonho por ter os pés no chão pra não mais me afogar em tanto choro. E as verdades dessa vida, o tempo tem a manha, é só deixar rolar.