segunda-feira, 31 de março de 2008

Eu sou ...


Eu sou menos mal do que falam. Menos legal do que parece.A cor da pele é falsa e os desenhos saem na água. O nariz é bonitinho e eu não gosto tanto de maquiagem. Tenho muito cabelo, no inverno as unhas do pé são feias e o nariz fica cheio de caquinha. Tem gente que não gosta do meu jeito, não que isso tire meu sono. Ainda não cansei de ser eu. Afinal eu sei me defender sozinha. É eu falo demais, silêncio me deixa constrangida, ando olhando pra cima e posso até me permitir dizer que até um dia vivia de risos .Mesmo não querendo não culpar, eu ainda vou desculpar você. No que precisar eu vou ajudar. Seja para construir os mais belos castelos, seja para destruir corações. Nesse último caso o coração é sempre o mesmo, o meu. Eu me permito, eu me reinvento, eu minto, eu rescussito quando não se espera. Ou simplesmente não desejam. Eu digo quantos eu te amo eu quiser se for só pra você. Eu mordo a língua até cair. Minha cara de pau já é de aço. Falo mal de ti, de mim e dos anos que nós dois passaremos juntos. Faço piada da desgraça. Tenho as lágrimas gordas e pouco saco. Sou câncer. Sou leão. Sou aquário. Mas não sou virgem. Quero dinheiro, comer tudo que vejo e um dia me adaptar realmente ao mundo. Eu não sou delicada, mas quero ser bem tratada.Mudei mas não cresci. Aprendi, mas prefiro errar todo dia mais uma vez com você. Não estou nem aí para o sistema mas volto para casa quando minha mãe manda. Posso dizer que não baixo minha cabeça por qualquer coisa. Sou clichê. Sou impulso. Sou avesso, contradição, carnal, sou dúvida. Mas sempre tive certeza doque queria de verdade.Eu manipulo se der. Dou boas vindas as consequências e reafirmo, não sei viver de médias expectativas. Sou um, dois, três personagens por dia. Sou malandra, aprendi a jogar sujo sem me importar. Mas apaixonada por ti, bom pra isso ainda não encontrei máscara apropriada, eu serei o que quiseres . Monofásica. Insaciável. Vidro. Se eu quero já era, tudo que é difícil me atrái ,se quero vou atrás. Sempre fui assim, teimosa , cabeça dura ou problemática ... Sou todos os pronomes possessivos. Artigo indefinido. O perfume mais enjoado, o meu pior inimigo e, mesmo assim, ainda o filme mais assistido.Eu sou tudo aquilo que eu quero ser quando crescer.

Nenhum comentário: